A equipa do Centro de Humanidades, acompanhada pela equipa do Instituto do Património Cultural, foi recebida, em São Vicente, na passada sexta-feira, 8 de fevereiro, pelo Secretário de Estado para Economia Marítima, Paulo Veiga, para uma visita de cortesia.
A equipa apresentou ao Secretário de Estado a Cátedra da UNESCO, o Património Cultural dos Oceanos, o projeto CONCHA, sua visão, valores e missão, com destaque para Cabo Verde, que já recebeu três missões do projeto.
O Secretário de Estado apresentou à equipa o projeto e conceito do “Campus do Mar”, que pretende alavancar a ilha através de um polo de investigação ligado ao mar. Este Campus traçado pelo Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Economia Marítima, para a ilha de São Vicente, enquadra-se perfeitamente, segundo Veiga, no que são os objetivos do CONCHA.
Pelo que reiterou total disponibilidade e apoio à expansão do CONCHA à São Vicente.
Recorde-se que a deslocação da equipa IPC/CHAM a Mindelo aconteceu no âmbito da 3ª missão do projeto em Cabo Verde, e no quadro da politica de expansão do CONCHA para outras ilhas do Arquipélago.