Casa eugenio tavares

Casa Eugnénio Tavares, localizado no Centro Histórico de Nova Sintra, na ilha Brava, integra a lista dos edifícios contemplados no Eixo IV do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades – PRRA, do Governo de Cabo Verde, Coordenado pelo Ministério das Infra-Estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação.

O Eixo IV sob responsabilidade do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC - Instituto do Património Cultural , visa a reabilitação de 29 edifícios históricos e religiosos no país, no decorrer da presente legislatura.

A casa Eugénio Tavares, que alberga atualmente o Museu da Brava, ostenta uma planta com formato retangular de volume simples, único piso, e é coberta com telha marselha a quatro águas. Na fachada principal do ímovel observam-se as pilastras ornamentadas, portas e janelas molduradas com lintéis. Pela lateral esquerda, pode-se deparar com uma estátua de Eugénio Tavares.

A reabilitação desta imóvel está orçada em 5 670 contos.

O projeto de reabilitação da Casa Eungénio Tavares está a ser elaborado pela Arquiteta do Instituto do Património Cultural, Jandira Teixeira Silva , em colaboração com a equipa técnica da Câmara Municipal da Brava.

Últimas Notícias