Capela NSDC boa vista

Capela de Nossa Senhora da Conceição, situada na localidade de Povoação Velha, ilha da Boavista, integra a lista dos edifícios a serem reabilitados, no âmbito do IV eixo do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades- PRRA, do Governo de Cabo Verde, coordenado pelo Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território e Habitação.

Segundo relatos dos moradores locais, a capela de Nossa Senhora da Conceição, popularmente conhecida como “Grejóna”, foi mandada construir pela família Tavares de Sal-Rei, por volta de 1822 em honra à Mãe de Deus.

O edificado apresenta uma arquitetura simples, com planta retangular, cobertura de telha, exibindo apenas uma nave encimada com uma cruz.

O seu projeto de reabilitação, orçado em 12. 960. 000. 00, e está a ser elaborado pelo Arquiteto do Instituto do Património Cultural, Ricardo Ortet, em colaboração com a equipa técnica da Câmara Municipal da Boa Vista.

O IV Eixo do PRRA sob responsabilidade do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, visa a reabilitação de 29 edifícios históricos e religiosos no país, no decorrer da presente legislatura.

Últimas Notícias