85091295_2668318026556550_5260555723158323200_o.jpg

Equipa do IPC visita as obras de reabilitação da Igreja de São Tiago Maior, Concelho de Santa Cruz.

O Presidente do Instituto do Património Cultura, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa, Dr. Jaylson Monteiro, Director dos Monumentos e Sítios e do Arqt. Daniel Oliveira, visita hoje as obras de reabilitação da igreja de São Tiago Maior no Concelho de Santa Cruz.

As obras de reabilitação da igreja estão muito avançadas, tendo já a estrutura perfeitamente consolidada, e todo o reboco aplicado conforme o projecto, faltando apenas a cobertura em telha marselha.
Em paralelo irão decorrer já nas próximas semanas os trabalhos de requalificação do entorno, conferindo uma outra dignidade ao espaço.

Com avanços notáveis, a reabilitação da igreja de São Tiago Maior irá permitir que Santa Cruz seja colocada no mapa do Turismo cultural e religioso, auferindo ganhos não só para o município, mas também para Cabo Verde.

A sua reabilitação está dentro do quadro de valorização do património histórico, cultural e religioso do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), orçado em cerca de 24 mil contos.

Últimas Notícias