84887785_2680044008717285_3358318826633560064_o.jpg
IPC realiza encontro com a Produtora Musical Harmonia
O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Directora dos Museus, Ana Samira Baessa e da Directora do Património Imaterial, Sandra Mascarenhas, receberam para um encontro de trabalho o sócio/gerente da produtora musical Harmonia, Sr. Djô da Silva.
A Harmonia e o IPC pretendem cooperar entre si, através do Núcleo Museológico Cesária Évora (NMCE), com a assinatura de um protocolo que visa prosseguir objetivos comuns no que concerne à salvaguarda da memória da Cesária Évora, otimizando assim os recursos, mas acima de tudo promover a cultura Cabo-verdiana através da marca e imagem da Diva dos Pés Descalços.
A materialização desta cooperação terá como finalidade a formalização de uma pareceria que já vem de algum tempo, incluindo no processo a própria família da Cesária Évora, também gestores da referida imagem.
Assim sendo, com esta parceria, o IPC, continuará a dar o seu contributo para a projeção da morna e da cultura cabo-verdiana, fazendo jus à inscrição da Morna na Lista Património Cultural Imaterial da Humanidade.
De recordar que o Núcleo Museológico Cesária Évora, situado na ilha de São Vicente, expõe acervos ligados a vida pessoal e profissional da cantora, sendo uma das estruturas museológicas pertencentes ao Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, sob a gestão do IPC com maior número de visitantes.
#MCIC
#IPC
#mornapatrimóniomundialdahumanidade
#CesáriaÉvora
#nóspatrimónio
#nóscultura

Últimas Notícias