84858590_2681974935190859_8006078176595804160_o.jpg
IPC realiza encontro com o Pároco Elias Borges
O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes e recebeu o Pároco Elias Borges, para a concertação dos últimos detalhes das obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz e da Capela de Morrinho, ambas na ilha do Maio.
A reunião contou ainda com a presença do Eng Luís Moreira, Director de Obras e Manutenção das Infraestruturas de Cabo Verde, SA (ICV)/MIOTH, na qualidade de Gestor da Obra, e da Eng. Rommy socia/gerente da Empresa Construfer.
No momento em que o avanço das obras em curso é muito satisfatório, o Pároco Elias Borges, aproveitou para agradecer o envolvimento das partes, bem teceu algumas observações e sugestões ao projeto, com o fito de levar mais conforto e comodidade ao edifício, sem colocar com causa o seu valor patrimonial.
A capela de Morrinho, cuja entrega está prevista para o início do mês de Março, já tem praticamente definida os detalhes relativos ao acabamento, bem como o seu arranjo exterior. Quanto à Igreja Matriz, dado à importação dos materiais a serem utilizado na sua reabilitação, foi necessário definir um novo plano de trabalho, também consensualizado entre as partes, implicando assim o alargamento do prazo da empreitada.
Da reunião tomaram parte ainda o Arqt. Daniel Oliveira e Eng. Louvoalo Ribeiro, técnicos do IPC e Eng. Chritopher Oliveira da ICV/MIOTH.

Últimas Notícias